Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Reflexão

Guardo sempre este dia,para mim.Para as minhas memórias, para os meus queridos.Porque também  eles vivem no meu natal,como na minha vida.Nem fazia sentido ser de outra forma.
Tentei fazer os sonhos,como tu fazias mãe, mas não deu bom resultado,desculpa! Fiz as rabanadas que tu adoravas pai,saíram menos mal....vou fazer bacalhau  com natas para o jantar,era um dos teus pratos preferidos mano!e assim,o meu natal  fica um pouco mais preenchido,com um pouco daquilo que eram os nossos natais.
A família está pequenina e isso dói-me.São  tão  boas as memórias dos natais que vivi! 
Lembras-te mãezinha? uns dias antes,chamavas o limpa chaminés ,para que quando o pai natal descesse, não  ficasse todo  chamuscado.Depois, era a azáfama dos doces,das filhoses, dos sonhos,das rabanadas, do arroz doce.....não podia faltar nada.
Na noite de 24, a ansiedade era enorme e eu o mano íamos vezes sem conta à chaminé abanar os embrulhos, na tentativa de descobrir o que havia em cada um deles.....e a meia-noite nunca mais chegava!
Uns dias antes do natal,levavas-nos sempre à  Baixa para vermos as luzes,lembras-te paizinho? Sempre de carro,percorriamos todas as ruas e de olhos esbugalhados, sorriamos sempre como se fosse a primeira vez. 
É  por tudo isso,que amo o Natal! Vocês,ensinaram-me a amar o Natal, fizeram-me Viver o Natal e isso é uma das melhores coisas que me deixaram, essa magia sem limites  que hoje me faz vive-lo de forma especial, sempre convosco ao meu lado,a fazer sempre parte de cada pormenor da mesa de natal, da árvore, da ornamentação da casa.....tentando dar aos meus,um pouco daquilo que vocês me deram....Magia.

Sem comentários:

Enviar um comentário