Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Oportunidades.

Às  vezes, andamos neste mundo feitos umas baratas tontas sem saber muito bem qual o nosso papel, sem grandes objectivos futuros (porque realmente não existem), e limitamo-nos a "andar".
Não damos grande importância a pequenas coisas que enchem o nosso dia a dia, mas como as achamos tão  insignificantes, passam-nos ao lado.
De repente, quando algo começa a correr mal, a pergunta que se impõe é:" o que é que fiz de errado?"
Mas não tem que haver necessáriamente nada de errado e o nosso erro é pensarmos que sim.
A vida põe-nos à prova de diversas maneiras, como que a testar a nossa capacidade de lhe fazermos frente e a nós, cabe mostrar-lhe que somos capazes de ir à luta até às últimas consequências.
Noutras alturas, o desafio é diferente. Começa por nos dar várias oportunidades, aparentemente tentadoras, mas que fazem lembrar uma maça envenenada. E nós ficamos no meio delas, divididos, sem saber o que fazer nem que caminho seguir  e como temos que optar por algum, seguimos aquele que "brilha" mais, mas sempre com a sensação de que se calhar teria sido melhor de outra forma, com o sentimento amargo da dúvida a pairar na cabeça. É sempre assim e não há volta a dar-lhe. O que importa, é que tomamos uma decisão e que poderia ter sido outra, mas não, foi aquela e pronto... . E depois, nada acontece por acaso não é? tudo tem o seu tempo certo para  nascer, crescer e amadurecer. O segredo, está´"só" em descobrirmos o momento exacto para colhermos o fruto (oportunidade).

Sem comentários:

Enviar um comentário